Pular para o conteúdo principal

Quem são os sete novos Meninos da Vila inscritos pelo Santos no Paulistão


Alexandre Tam. uma das promessas do Santos




O Santos, que enfrenta o Novorizontino na tarde de amanhã (26), às 16h, na Arena Corinthians, retornou ao Paulistão com sete novidades na lista de inscritos para o torneio estadual. Após perder seis jogadores que figuravam na primeira lista da competição, o Peixe inscreveu sete novos Meninos da Vila para compor o elenco do técnico Jesualdo Ferreira.


São eles o lateral-esquerdo Lucas Sena, o volante Vinicius Balieiro, os meias Lucas Lourenço e Matheus Moraes, os pontas Alexandre Tam e Allanzinho e o centroavante Marcos Leonardo. Já Everson, Felipe Aguilar, Evandro, Derlis, Eduardo Sasha e Yuri Alberto, inicialmente inscritos, já não fazem mais parte do elenco.

Dos sete citados, três chamaram atenção de Jesualdo Ferreira durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr e foram promovidos ao time B após o torneio: Lucas Sena, Lucas Lourenço e Allanzinho. Já Balieiro e Moraes se destacaram em treinamentos da equipe B e já eram monitorados pelo português.

Completam os novos inscritos o centroavante Marcos Leonardo, uma das maiores promessas dos últimos anos na base do clube, e Alexandre Tam, que chegou a ser relacionado para jogos do profissional por Jorge Sampaoli. Marcos Leonardo foi titular na Copinha com apenas 16 anos e desde então, em curto espaço de tempo, escalou do time sub-20 para o B e, agora, para o profissional.

Conheça mais sobre cada um dos novos Meninos da Vila:

Lucas Sena: 19 anos. Contrato até julho de 2023. Foi atacante até o sub-17, chegando a ser artilheiro do Santos no paulista da categoria em 2018, com 15 gols. Se tornou lateral-esquerdo sob orientação de Jorge Sampaoli. Na Copinha, demonstrou força ofensiva, mas ainda precisa evoluir defensivamente.


Vinicius Balieiro: 21 anos. Contrato até abril de 2022. É um dos casos de "evolução tardia". Vinicius pode atuar como lateral-direito, primeiro e segundo volante, mas nunca foi badalado nas categorias de base. Chegou ao Santos após a ótima campanha do Paulista de Jundiaí na Copinha de 2017. Foi um dos primeiros jogadores a chamar atenção de Jesualdo no time B.

Lucas Lourenço: 19 anos. Contrato até setembro de 2022. Um dos mais badalados das categorias de base do Santos. O meia foi companheiro de Rodrygo e acreditava-se que os dois brilhariam juntos no profissional. Lucas, no entanto, nunca teve sua chance na equipe de cima. Camisa 10 clássico, ele demonstra grande visão de jogo e qualidade no passe.

Matheus Moraes: 20 anos. Contrato até junho de 2022. Outro antigo parceiro de Rodrygo na base, Moraes chegou a ter o potencial comparado com o do atual jogador do Real Madrid, mas foi atrapalhado por lesões durante a curta carreira. Moraes é um meia de chegada ao ataque, que pode jogar centralizado ou aberto pelas pontas, e conta com boa finalização. No sub-15, por exemplo, ele foi artilheiro do Peixe no estadual com 19 gols.

Alexandre Tam: 21 anos. Contrato até abril de 2022. Tam é um ponta de força e muita aplicação tática, o que chamou muita atenção de Jorge Sampaoli. O jovem chega com força ao ataque, mas também ajuda na composição defensiva.


Allanzinho: 20 anos. Contrato até dezembro de 2024. A sensação do time sub-20 na temporada passada. Allanzinho é o tipo de ponta que encanta o torcedor do Santos: rápido, ágil, do drible curto e que sabe fazer gols. Chegou ao Peixe no ano passado vindo da Portuguesa e marcou 17 vezes na temporada.

Marcos Leonardo: 17 anos. Contrato até outubro de 2022. Centroavante nato com faro de gol. Marcos Leonardo quebrou o recorde de gols em uma mesma edição do paulista sub-15, com 36, e também foi artilheiro no sub-13. É um dos maiores potenciais dos últimos anos da base santista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...