treinador Jesualdo Ferreira não é mais comandante do Santos. O técnico foi informado da decisão na tarde desta quarta-feira, antes do treinamento da equipe. O português vinha sofrendo pressão desde a eliminação do Peixe diante da Ponte. Ele fez 15 jogos no comando da equipe, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, 48,9% de aproveitamento.
A demissão de Jesualdo era esperada desde a última quinta-feira, dia da eliminação diante da Ponte Preta. Boa parte da diretoria queria acertar logo a saída do treinador. O superintendente de futebol William Thomas tentava segurar o comandante.
Com a incerteza sobre o futuro, Jesualdo vinha comandando normalmente os treinamentos do Santos desde a eliminação no Paulista, até ser chamado para reunião nesta quarta.
Com a saída, o Santos precisará entrar em acordo com o técnico quanto aos valores que ainda tem a receber. O clube ainda deve cerca de R$ 5 milhões, entre multa, direitos de imagem atrasados e a parte reduzida dos salários.
Jesualdo Ferreira assumiu o Santos nesta temporada. Eliminado nas quartas do Campeonato Paulista, deixa o time com duas vitórias e líder do seu grupo na Copa Libertadores.
Comentários
Postar um comentário