Prestes a receber quase R$ 10 milhões do Atlético-MG pela venda do atacante Eduardo Sasha, o Santos busca outros recursos para, enfim, entrar em um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, e poder voltar a registrar jogadores. Sasha foi anunciado pelo Atlético nesta segunda-feira.

Desde março, o Santos está punido pela Fifa por causa da compra do zagueiro Cleber Reis, fechada ainda em 2017. Para poder contratar novamente, o Peixe precisa quitar a pendência que já chega a quase R$ 30 milhões, com juros e multa, ou fazer um acordo com os alemães, opção mais provável.

Internamente, dirigentes do Santos acreditam que a liberação pode ocorrer ainda nesta semana, mas adotam cautela. O técnico Cuca se anima com a possibilidade e não esconde o desejo de fortalecer o elenco, mas destaca que o Peixe também precisa acertar as pendências que tem com os jogadores.
A gente consegue o saldo financeiro para fazer outras coisas. De repente, a gente consegue colocar os atrasados aqui em dia, que é uma necessidade. Depois, pagar uma dívida lá fora para fortalecer ainda mais o nosso elenco – disse o treinador, em entrevista coletiva após a vitória do Santos contra o Athletico no último domingo.
O Santos contratou apenas dois reforços para a atual temporada, ambos fechados no fim de 2019 e que chegaram sem custos: o atacante Raniel, trocado por Vitor Bueno com o São Paulo, e o lateral-direito Madson, envolvido em troca com o Grêmio por Victor Ferraz. A dupla não se firmou até o momento.
Comentários
Postar um comentário