Pular para o conteúdo principal

Santos anuncia acordo com a Turner até o final de 2024


Depois de muita discussão, que envolveu até o governo federal, o Santos (além de outros clubes) anunciou que chegou a um acordo com a Turner e que as partes resolveram manter o contrato de direitos de transmissão de TV fechada. O vínculo vai até 2024.

“É com satisfação que o Santos FC comunica que, em conjunto com Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza e Palmeiras, chegou a um acordo com a Turner para manter seu contrato de TV Fechada até 2024”, escreveu o Santos no Twitter.




O clima chegou a ficar tenso nesse ano. A visão dos clubes era de que a Turner não soube explorar o futebol brasileiro e que procurava uma saída para a rescisão. Já a Turner vinha reclamado de quebras de contratos nos direitos de transmissão e chegou a notificar os clubes, mais de uma vez, cobrando uma reunião. O Internacional foi o único clube que não chegou a um acordo com o grupo americano.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, chegou a reclamar publicamente do acordo entre o clube e a empresa, assinado ainda na gestão de Modesto Roma Júnior. Em entrevista, no mês de abril, o mandatário santista deixou claro que o Peixe perdeu cerca de R$ 30 milhões por conta do contrato somente em 2019.

“Os clubes estão perdendo muito dinheiro com a Turner e penso que ela também está perdendo dinheiro com o futebol brasileiro. Vamos ouvir e negociar. Penso que os lados estão querendo a rescisão”, disse Peres na época.


Os times que possuem acordo com a Turner são, além do Santos, Palmeiras
Internacional
Bahia
Ceará
Coritiba
Fortaleza 
Athletico Paranaense. Desses, somente o Internacional ainda não acertou acordo com a empresa.



Com o novo acordo assinado, a Turner irá retomar imediatamente o pagamento pelos direitos de transmissão do campeonato deste ano. A Turner distribuirá cerca de R$ 104 milhões para os oito times referentes à primeira parcela do pagamento. O restante será transferido após o fim do Brasileirão, previsto para fevereiro de 2021.

Após os clubes confirmarem o acordo, a Turner divulgou na programação da TNT a primeira grande chamada para o Brasileirão deste ano. O mote do comercial foi "só quem torce sabe", chamando o torcedor pelo emocional.

Para evitar uma disputa jurídica, a Turner e clubes chegaram a um consenso. O contrato até 2024 foi mantido, mas a cláusula de saída da Turner foi incluída. Outras questões, como reclamações de privilégios dados à Globo, também foram discutidas.

O acordo foi costurado pela empresa Livemode, de Edgar Diniz, que foi o fundador do Esporte Interativo e representou quase todos os clubes, com exceção do Internacional.

O clube gaúcho possui acordo até o fim desta temporada e não criou problemas para o desfecho. O Inter vai receber os pagamentos e vai cumprir o contrato, aderindo ao pacote da Globo posteriormente.


Agora, a Turner tem apenas um problema: a briga jurídica pelo entendimento diferente da MP 984, que dá ao mandante o direito de exibição de uma partida. A Globo processou a programadora hoje e afirma que ela não pode exibir jogos que envolvam clubes que fecharam com a emissora carioca




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...