O ex-goleiro Fábio Costa foi anunciado neste domingo como candidato a vice-presidente do Santos pelo grupo do pré-candidato Esmeraldo Tarquínio.
Aposentado do futebol desde 2013, Fábio Costa virou ídolo do Santos ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 2002. O agora empresário conquistou também o Paulistão em 2006 e 2007, além de ter sido vice-campeão da Libertadores em 2003.
– Esperamos que com os nossos associados possamos mudar a história do clube. Esperamos que tenhamos a confiança para implementar uma metodologia moderna e transparente – disse Fábio Costa, em comunicado no perfil de Tarquínio no Twitter.
As eleições do Santos, marcadas para o início de dezembro, têm Esmeraldo Tarquínio, Milton Teixeira, Vagner Lombardi, Rodrigo Marino e Fernando Silva como pré-candidatos anunciados.
Além deles, um grupo de santistas formado por Andres Rueda, Celso Jatene, José Berenguer, José Renato Quaresma, Marcelo Teixeira (atual presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente do clube), Nabil Khaznadar e Walter Schalka firmou um pacto para disputar o cargo que hoje pertence a José Carlos Peres, mas ainda não há candidato definido.
O anúncio ocorreu em entrevista na TV Bandeirantes.
Tanto o presidente como o vice-presidente não são cargos remunerados. O Fábio Costa vai viver só quê? Ficou rico com o salário ganho sem estar jogando?
ResponderExcluir