Pular para o conteúdo principal

Ketlen marca dois na vitoria contra o Sao José e fica perto de 100º gol



As Sereias da Vila seguem voando no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020! E a vítima da vez foi o São José. Mesmo atuando dentro de casa, no estádio Martins Pereira, a equipe do Vale do Paraíba não conseguiu segurar o ímpeto do Santos FC e acabou sendo derrotada por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (9), em duelo válido pela 8ª rodada da competição nacional. O destaque santista fica para Ketlen, que marcou duas vezes no triunfo. Maior artilheira da história do clube, a atacante chegou aos 99 tentos e precisa balançar as redes apenas mais uma vez para alcançar o centésimo gol com a camisa do Peixe. Cristiane fechou o placar em São José dos Campos.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 21 pontos e segue na liderança do Brasileirão. Em oito jogos, as Sereias conquistaram sete vitórias. São 22 gols marcados e apenas cinco sofridos, possuindo o melhor ataque do torneio.

Na 9ª rodada do Brasileiro, as comandadas de Guilherme Giudice recebem o Minas Icesp no próximo domingo (13), às 19h, na Arena Barueri, em Barueri (SP).
A pressão santista seguiu grande. Aos 36, Thaisinha passou pela marcação no lado esquerdo e rolou para Gaby Soares na entrada da área. A camisa 7 encheu o pé e tirou tinta da trave esquerda.

E de tanto insistir, as Sereias alcançaram o segundo gol aos 39 minutos, quando Thaisinha deixou a adversária no chão pela esquerda tocou para dentro da área. Giovanna não conseguiu chegar na bola, mas Cristiane apareceu para estufar as redes, colocando 2 a 0 no marcador.

Colocando o São José nas cordas, o Peixe chegou mais uma vez com perigo, agora com Thaisinha. Na última chance antes do intervalo, camisa 10 arriscou um chutaço pela esquerda e a bola passou raspando o ângulo de Zany.

A segunda etapa seguiu com as Sereias ditando o ritmo de jogo e não deixando a equipe do Vale do Paraíba respirar. Aos 10, Cristiane recebeu de Gaby Soares na entrada da área e bateu colocado, mas a goleira rival agarrou firme. No ataque seguinte, Thaisinha dominou no meio, passou pela marcação e chutou para fora.

Aos 15 minutos, Thaisinha cruzou rasteiro para Gaby Soares, que soltou uma bomba na entrada da área. Zany fez boa defesa, mas espalmou nos pés de Ketlen. A atacante, por sua vez, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, fazendo 3 a 0 no placar e anotando seu 99º gol na história do Santos FC.

O São José, por sua vez, conseguiu diminuir com Ariel aos 35 minutos após erro na saída de bola das Sereias. Mesmo assim, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram dominando as ações. Até que a equipe do Vale do Paraíba fez mais um com Juju, que cobrou escanteio com veneno e anotou um golaço olímpico no Martins Pereira. Apesar do susto no fim, o Santos FC acabou garantindo a sétima vitória no Brasileirão Feminino.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 2 x 3 SANTOS FC

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: 09 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Humberto José Júnior
Assistentes: William Trufelli Malaquias
Cartões amarelos: SÃO JOSÉ: Thaynara. SANTOS FC: Bia Menezes.

GOLS:
SANTOS FC: Ketlen, aos 5 do 1T e aos 15 do 2T; Cristiane, aos 39 do 1T;
SÃO JOSÉ: Ariel, aos 35 do 2T; Juju, aos 42 do 2T;

SÃO JOSÉ: Zany; Rafa Marques, Bruna Amarante, Rafa Soares (Rayane) e Mari Machado; Fabi Ramos (Juju), Thaynara (Sisi) e Duda Batista; Ariel, Mylene Carioca e Fernanda Tipa.
Técnico: Adilson Galdino

SANTOS FC: Nicole; Giovanna, Tayla, Tainara e Fe Palermo (Fran Bonfanti); Bia Menezes (Nath Rodrigues), Rita Bove (Luana) e Gaby Soares; Ketlen, Thaisinha (Amanda Gutierres) e Cristiane (Larissa).
Técnico: Guilherme Giudice

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...