Pular para o conteúdo principal

Larissa decide e Sereias da Vila vencem Internacional fora de casa pelo Brasileirão



As Sereias da Vila foram até Porto Alegre (RS) nesta quarta-feira (30), enfrentar a equipe do Internacional (Gurias Coloradas), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, e venceram pelo placar de 2 a 0. Os gols marcados pelo Peixe saíram dos pés de Larissa, com assistências de Thaisinha. Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 30 pontos na tabela, mantendo a segunda colocação. O próximo compromisso das Sereias pelo certame será contra a Ferroviária, em casa, no dia 5 de outubro.

O jogo – As Sereias da Vila, mesmo jogando longe de casa, começaram pressionando as adversárias como se fossem mandantes do jogo. A primeira oportunidade saiu logo aos dois minutos, com Thaisinha carregando pela direita, invadindo a área e batendo forte, obrigando a goleira do Internacional a fazer boa defesa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Ketlen subiu mais do que a zaga Colorada e cabeceou firme, mas a bola foi pra fora.

As ações passaram a ficar mais equilibradas após estes lances de perigo do Peixe Feminino. O Internacional procurava viabilizar jogadas de perigo, mas cometia erros no último passe, muitos motivados pela boa marcação da retaguarda montada por Guilherme Giudice. Aos 33 minutos, o Peixe voltou a atacar com veneno: Larissa cobrou falta muito perigosa e a bola explodiu na trave. Aos 37 minutos, após boas chances, veio o prêmio para as Sereias: Larissa recebeu boa bola de Thaisinha e chutou colocado, sem chances para Mayara. Golaço!

O segundo tempo começou mais tímido, com as duas equipes se estudando bastante. A primeira grande oportunidade saiu aos 11 minutos, com a goleira do Internacional saindo mal em uma dividida – a bola sobrou para a artilheira Ketlen finalizar, mas a zaga do Internacional conseguiu fazer a interceptação antes de entrar. Após rápida queda de energia no SESC Campestre, no recomeço da partida o Internacional tentou emplacar chance perigosa pelo lado direito com Byanca, mas Michelle, atenta, fez boa defesa. Aos 42 minutos, Mari Pires tentou igualar em chute venenoso pela direita, mas Michelle fez grande intervenção. Perto do final do jogo, aos 46′, Thaisinha, em linda jogada, deixou limpa para Larissa apenas mandar para as redes, sacramentando o importante triunfo alvinegro longe da Vila.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 2 SEREIAS DA VILA

Local: SESC Campestre, em Porto Alegre (RS);

Data: quarta-feira, 30 de setembro de 2020;

Horário: 17h (de Brasília);

Gol: Larissa (37′ 1ºT e 46′ 2ºT)

SEREIAS DA VILA: Michelle, Giovanna, Day Silva, Nath Rodrigues, Fe Palermo, Rita Bove, Gaby Soares, Erikinha, Thaisinha, Ketlen, Larissa. Técnico: Guilherme Giudice.

Internacional (Gurias Coloradas): Mayara, Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Bruninha, Djeni, Mariana Pires, Isa Haas, Fabi Simões, Rafa Travalão, Byanca Brasil. Técnico: Mauricio Salgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...