Com gols de Marinho e Jean Mota, o Santos venceu o Delfín por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em Manta, no Equador, e agora depende apenas de um empate nas duas últimas rodadas para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
O Peixe lidera o grupo, com dez pontos, e tem quatro pontos de vantagem para o Defensa Y Justicia, vice-líder, e cinco de vantagem para o Olimpia, terceiro colocado. Na próxima rodada da Copa Libertadores, o Peixe enfrenta o Olimpia, quinta-feira, no Paraguai. Antes, no domingo, a equipe enfrenta o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.
PUBLICIDADE
O jogo
O Santos começou o jogo bem organizado e mantendo o time no campo de ataque, mas o Delfín ameaçou em contra-ataque logo aos cinco minutos. Valencia recebeu na área e chutou forte, mas o goleiro João Paulo fez boa defesa.
O Peixe abriu o placar aos 17 minutos. Soteldo recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para o atacante Marinho, que cabeceou com força para fazer o primeiro gol santista no jogo.
No final do primeiro tempo, Rodríguez fez duas faltas seguidas em Kaio Jorge, recebeu cartão amarelo e depois o vermelho, deixando o Delfín com um jogador a menos.
No segundo tempo, o Santos aproveitou o jogador a mais e marcou na saída de bola do Delfín e teve a primeira boa chance aos 14 minutos. Soteldo puxou pela esquerda e tocou para Arthur Gomes, que bateu de primeira da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol de Corozo.
Aos poucos, o Santos começou a dar espaços para o Delfín, que chegou ao empate aos 30 minutos do segundo tempo. Garcéz fez jogada individual pela esquerda, passou pelo garoto Alex e a bola sobrou para Rojas, que tinha acabado de entrar, tocar para o gol.
Após o empate, Cuca fez duas mudanças. Saíram Kaio Jorge, que foi bem, e Carlos Sánchez, mais uma vez discreto, para as emtradas de Lucas Lourenço e Jean Mota. Na primeira jogada após as mudanças, Marinho lançou Raniel na direita, o atacante cruzou rasteiro e Jean Mota, no seu primeiro toque na bola, fez o segundo gol do Peixe.
DELFÍN 1 X 2 SANTOS
Estádio: Jocay, em Manta (EQU)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Gols: Marinho, aos 18 minutos do primeiro tempo. Rojas, aos 30, Jean Mota, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Valencia, Cangá, Rodríguez, Pará, Marinho, Luan Peres
Cartões vermelhos: Rodríguez
DELFÍN
Corozo, González (Cifuentes, aos 42 minutos do segundo tempo), Rodríguez, Cangá e Nazareno; Vélez, Ortiz, Villalva (Rojas, aos 26 minutos do segundo tempo) e Janner Corozo; Valencia (Oscar Benítez, aos 10 minutos do segundo tempo) e Garcés. Técnico: Miguel Ángel Zahzú
SANTOS
João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo (Alex, aos 44 minutos do primeiro tempo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Mota, aos 34 minutos do segundo tempo) e Arthur Gomes (Raniel, aos 21 minutos do segundo tempo); Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço, aos 34 minutos do segundo tempo) e Soteldo. Técnico: Cuca
Comentários
Postar um comentário