A rotina de dois jogos por semana faz Cuca se preocupar com o desgaste físico e às vezes trocar um treino tático por descanso ao elenco do Santos.
Esse fato ocorreu na preparação para três jogos consecutivos: Ceará, Atlético-MG e agora o São Paulo, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O dia seguinte do jogo é de viagem e/ou trabalho regenerativo. Na véspera, a comissão técnica opta por atividade física e técnica leve e o tradicional rachão para descontrair. A bola parada também é treinada por poucos minutos.
Na última sexta-feira, por exemplo, o treinamento teve uma conversa no gramado, corrida em volta do campo, recreativo e alguns cobrando faltas. Cerca de uma hora no total.
Pará, Marinho e Jean Mota treinaram com restrições. Os dois primeiros, com desgaste muscular, são dúvida. Cuca espera contar com a dupla.
Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison retornam após suspensão. Felipe Jonatan é desfalque em função do terceiro cartão amarelo. Kaio Jorge e Raniel seguem em quarentena por conta do covid-19. Luiz Felipe e Renyer estão no departamento médico.
A possível escalação é discutida e preparada na base da conversa na concentração. O 11 inicial pode ter :
João Paulo
Pará (Madson)
Lucas Veríssimo
Alex Nascimento (Jobson)
Luan Peres
Alison
Diego Pituca
Carlos Sánchez (Arthur Gomes)
Marinho (Arthur Gomes)
Soteldo
Lucas Braga.
Vale lembrar que, depois do São Paulo, o Santos enfrentará o Olímpia (PAR), terça-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Comentários
Postar um comentário