Pular para o conteúdo principal

Com muita garra ,Santos vence o Goiás e sobe na tabela do Campeonato Brasileirão


O Santos venceu na noite desse domingo o Goiás por 3 a 2 em Goiânia, jogo disputado no Estádio da Serrinha. Com o placar, o Peixe emplacou 10 jogos de invencibilidade (partidas do Brasileirão e Copa Libertadores) e subiu para a 6ª colocação da tabela da competição nacional, com 20 pontos.

A vitória em Goiânia foi de virada. Vinícius Lopes abriu o placar para o time de Goiás, aos 4 minutos de jogo. Marinho, de pênalti, vPará e Marcos Leonardo marcaram para o Santos, que sofreu um gol no final de Victor Andrade, Menino da Vila.


O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pela arbitragem ruim de Marielson Alves Silva e de polêmicas envolvendo o VAR. Logo aos 4 minutos o Goiás abriu o placar com Vinícius Lopes, que completou cruzamento de Keko em falha de marcação de Felipe Jonatan pelo lado esquerdo. E o VAR demorou para confirmar o tento.

O jogo, que começou a mil por hora, ficou morno e só foi se agitar quando o Peixe chegou. Após bom passe de Jobson, Lucas Braga invadiu a área, foi derrubado, arrematando mal ao gol. O juiz mandou o lance seguir, mas o VAR o chamou e foi assinalado penal, que era claro! Marinho bateu com categoria, colocando bola de um lado e goleiro de outro.


Logo na sequência, outro lance polêmico. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão do volante Sandro e o juiz mandou o jogo seguir. O VAR voltou ao jogo, chamou o juiz, que analisou o lance e nada deu. Em lance semelhante, o Santos teve no jogo contra o Vasco um penal contra assinalado da mesma forma. Além de pênalti, era para dar cartão amarelo para Sandro, que seria o seu segundo e deveria ser expulso.

Para piorar para o Peixe, a dupla Marielson e VAR entrou em campo mais uma vez ainda na primeira etapa. O juiz foi chamado para ver uma possível cotovelada de Arthur Gomes, que tinha recebido amarelo pelo lance. Após analisar a jogada, o árbitro cancelou o cartão amarelo e deu vermelho, em lance totalmente discutível. Cuca reclamou e tomou amarelo, sendo seu terceiro no Brasileirão. Resultado: não poderá ficar no banco no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. Prejuízo dobrado ao clube.

O jogo no primeiro tempo depois foi bastante pegado, mas sem grandes emoções. Destaque só para os 10 minutos de acréscimos.


Veio o segundo tempo e o ritmo começou agitado, como foi o início do primeiro, mas agora com o Santos na rede. Logo aos 9 minutos, gol do Peixe com Pará. O lateral cruzou, a bola bateu na cabeça de Jefferson e morreu no fundo do gol. E menos de cinco minutos depois, mais um lance capital, e bom para o Peixe. David Duarte fez falta em Marinho e levou amarelo, seu segundo no jogo. A expulsão deixou as duas equipes com número igual de jogadores novamente.

A partir daí, o jogo ficou então bem controlado para o Santos, com o Goiás só levando perigo em chutes de longa distância. E o terceiro gol do Peixe estava desenhado, e com jogada de Madson.

Primeiro ele cruzou na medida para Lucas Braga, que isolou a bola na marca do pênalti. Dois minutos depois, jogada repetida, só que agora caiu nos pés de Marcos Leonardo, que não perdoou. Foi o primeiro gol do Menino da Vila como atleta profissional. O Goiás ainda descontou nos minutos finais com Victor Andrade, outro Menino da Vila que estava em campo, mas do outro lado.


Victor Andrade chegou a marcar mais um gol nos acréscimos, em um belo chute de fora da área. Mas o VAR voltou em ação e anulou o tento. Na origem da jogada, Rafael Moura estava impedido

A notícia ruim ficou com a saída de Marinho, que foi substituído lesionado antes dos 30 minutos. Artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, ele agora é dúvida para o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, jogo que será realizado na Arena Neo Química, em Itaquera.

FICHA TÉCNICA


Goiás 2 x 3 Santos

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Horário: 18h15


Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Gols: Vinícius Lopes aos 4 minutos e Marinho aos 18 minutos do primeiro tempo; Pará aos 9 minutos, Marcos Leonardo aos 31 e Victor Andrade aos 39 do segundo tempo

Cartões amarelos: David Duarte, Sandro, Daniel Bessa e Victor Andrade (Goiás); Pará e Marcos Leonardo (Santos)


Cartão vermelho: Arthur Gomes (Santos) e David Duarte (Goiás)

Goiás: Tadeu; Edílson (Yago Rocha), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson (Caju); Sandro (Daniel Oliveira), Daniel Bessa e Breno; Vinícius Lopes (Mike), Rafael Moura e Keko (Victor Andrade). Técnico: Enderson Moreira

Santos: João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson, Diego Pituca e Arthur
Gomes; Marinho (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Madson) e Lucas Braga (Jean Mota). Técnico: Cuca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...