Cuca chegou ao Santos em meio às crises financeira e política, mas em pouco tempo conquistou jogadores, diretoria e elenco. Agora, se vencer ou empatar o Goiás neste domingo, às 18h15 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico irá superar a melhor sequência de Jorge Sampaoli à frente do Peixe.

A última derrota do Santos comandado pelo técnico Cuca foi para o Flamengo, no dia 30 de agosto, por 1 a 0. Desde então, foram cinco empates e quatro vitórias. A boa fase classificou o Peixe às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência, após vencer o Olimpia por 3 a 2, fora de casa, nesta quinta-feira.
No ano passado, Sampaoli também emplacou nove jogos sem derrotas: cinco vitórias e quatro empates, ainda durante Campeonato Paulista, Sul-Americana e Copa do Brasil.
Cuca, porém, encontra um cenário completamente oposto ao que tinha Jorge Sampaoli. O atual técnico do Atlético-MG contou com reforços e investimento para montar o time vice-campeão brasileiro. Agora, o Santos, proibido de contratar por causa de punições da Fifa, tem de se contentar com as pratas da casa.
A boa fase com o técnico Cuca, além de classificar o Santos para as oitavas de final da Libertadores, deixa a equipe na nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Em contrapartida, o Peixe não vence no Brasileirão há três rodadas – a última vitória foi o 3 a 1 sobre o Atlético-MG.
Veja, abaixo, a sequência de jogos sem derrota do Santos:
Santos 2x2 Vasco
Ceará 0x1 Santos
Santos 3x1 Atlético-MG
Santos 2x2 São Paulo
Santos 0x0 Olimpia
Botafogo 0x0 Santos
Delfín 1x2 Santos
Santos 1x1 Fortaleza
Olimpia 2x3 Santos
Comentários
Postar um comentário