O Santos pode dividir seu elenco antes de enfrentar a LDU, em Quito, no dia 24 de novembro, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.
A preocupação da comissão técnica é a altitude de quase três mil metros no Equador. Dessa forma, a solução pode ser dar tempo para os titulares se aclimatarem e manter uma equipe reserva no Brasil para enfrentar o Athletico, três dias antes, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe "principal" iria antes do fim de semana para Quito, onde poderia se ambientar à altitude. E os suplentes viajariam na sequência da partida em Curitiba.
"Vou jogar com o Athletico lá no sábado e na terça o mata-mata em Quito. Como jogar sábado e viajar para não me aclimatar nem um pouco? Jogar com 20 aqui e levar 11 ou 12 para Quito. É muito desigual, mas vai ter que ser assim. Vou priorizar Libertadores neste momento. Prevejo no segundo turno uma dificuldade maior no Campeonato Brasileiro. Tomara que eu esteja enganado", disse Cuca, em entrevista coletiva.
Antes de enfrentar a LDU, o Santos terá Ceará (Copa do Brasil) e Red Bull Bragantino, Internacional e Athletico (Campeonato Brasileiro).
Comentários
Postar um comentário