O Santos deu uma prova de força neste sábado e, mesmo desfigurado pelos desfalques causados pela Covid-19, bateu o Internacional na Vila Belmiro: 2 a 0.
O resultado diante do líder do Campeonato Brasileiro levou o Peixe aos 34 pontos na tabela de classificação, dois atrás do próprio Inter, e garantiu a primeira vitória da equipe no returno, após o decepcionante empate diante do Bragantino.
Ivonei, que ganhou oportunidade como titular justamente por conta do surto do novo coronavírus, e Kaio Jorge, dono da camisa 9, marcaram os gols do Peixe no segundo tempo, justamente quando o adversário estava melhor.
Primeiro tempo ruim
Bastante modificados, Santos e Internacional acabaram sofrendo bastante no setor de criação, o que fez o jogo ser de baixa qualidade nos primeiros 45 minutos.
Durante todo o primeiro tempo, apenas Rodinei, de longe, e Marinho, em cobrança de falta, fizeram os goleiros trabalhar.
John brilha no segundo tempo
O segundo tempo começou um pouco mais movimentado, com o goleiro John evitando dois gols certo do Inter na sequência, primeiro em chute de Abel Hernández e, depois, em cabeçada do artilheiro Thiago Galhardo.
Como “quem não faz, toma”, o Santos abriu o placar pouco depois. Ivonei cobrou falta fechadinho e acabou surpreendendo o goleiro Marcelo Lomba, que não esperava a batida direta: 1 a 0.
Dez minutos depois, em contra-ataque “de almanaque”, Marinho aproveitou vacilo e chutou. Marcelo Lomba salvou, voltou a salvar no rebote a tentativa de Arthur Gomes, mas, na terceira chance, Kaio Jorge, de cabeça, decretou o placar final: 2 a 0.
O próximo compromisso do Alvinegro Praiano pelo Brasileirão será no sábado que vem, às 19 horas, diante do Athletico-PR, vice-lanterna da competição, atualmente à frente apenas do Goiás.
A expectativa é que ao menos o técnico Cuca e alguns atletas afetados pela Covid-19 possam estar recuperados a tempo de entrar em campo. Soteldo, que não jogou por estar na seleção da Venezuela, é outro que pode retornar em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 0 Internacional
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Kaio Jorge (Santos), Rodrigo Lindoso, Rodinei (Inter)
Gols: Ivonei, aos 14 minutos e Kaio Jorge, aos 24 minutos do 2º tempo.
Santos: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Ivonei e Felipe Jonatan; Lucas Braga (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Tailson) e Marinho. Técnico: Marcelo Fernandes.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenilson (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme (Leandro Fernández) e Thiago Galhardo; Maurício (D’Alessandro) e Abel Hernández (Yuri Alberto) . Técnico: Abel Braga.
Comentários
Postar um comentário