Em uma atuação brilhante, o Santos goleou o Grêmio por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e está de volta às semifinais da Copa Libertadores depois de oito anos (a última vez que o Peixe chegou nessa fase foi em 2012). Kaio Jorge fez dois gols e foi um dos destaques do jogo. Marinho e Laércio fizeram os outros gols do Peixe e Thaciano descontou para o Grêmio.
Agora, o Peixe espera o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Racing para conhecer o seu adversário nas semifinais, que acontecem nas duas primeiras semanas de janeiro. O primeiro clássico argentino acontece ainda nesta quarta-feira.
O jogo
A partida desta quarta começou em ritmo elétrico. Logo aos 11 segundos, o meia Jean Pyerre, novidade na escalação do Grêmio, atrasou errado, Kaio Jorge chegou antes de Vanderlei, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol do Santos no jogo.
Com dois minutos, novamente o Peixe pressionou a saída de bola, o Grêmio errou, Marinho recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e soltou a bomba, mas Vanderlei defendeu. Aos cinco, foi a vez do Santos errar a saída de bola, Diego Souza aproveitou e tocou para Jean Pyerre, que chutou no travessão santista.
O Peixe fez o segundo em um lindo contra-ataque. Sandry deu lindo lançamento para Lucas Braga, que arrancou pela esquerda e deu um passe ainda mais lindo para Marinho, que fuzilou o goleiro Vanderlei para ampliar o placar para o Santos.
O Santos quase fez o terceiro aos 26 minutos. Madson cobrou lateral da direita, a zaga bobeou e Kaio Jorge chutou de dentro da pequena área, mas Vanderlei salvou com os pés. No rebote, Jobson pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Aos 29, Marinho cobrou escanteio da esquerda, Lucas Veríssimo subiu sozinho e cabeceou por cima do gol do Grêmio.
O Grêmio teve outra boa chance aos 30 minutos. Matheus Henrique tabelou com Pepê e chutou da entrada da área, o goleiro John desviou e a bola bateu no travessão antes de sair para escanteio.
O Santos não se encolheu no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Marinho recebeu na direita e rolou para Sandry. O garoto arriscou da entrada da área e Vanderlei mandou para escanteio. Na cobrança de Marinho, Madson desviou no primeiro pau e Kaio Jorge apareceu livre na pequena área. Ele chutou, a bola bateu no travessão, no chão, pegou efeito e entrou.
Depois do terceiro gol, o Santos ainda perdeu Felipe Jonatan e Marinho, com problemas musculares. O Grêmio saiu para o ataque. Aos 31 minutos, David Bráz cobrou falta da entrada da área e o goleiro John fez uma linda defesa para evitar o gol gremista.
Cinco minutos depois, o time gaúcho descontou. Ferreirinha fez boa jogada pela direita e cruzou, Thaciano apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o gol.
O Peixe ampliou aos 38 minutos. Wagner Leonardo aproveitou sobra de bola na área e soltou a bomba, mas Vanderlei fez linda defesa. Na sequência da jogada, Laércio deu bom passe para Jean Mota, que cruzou para a área e o próprio Laércio apareceu no segundo pau para cabecear para o gol e ampliar o placar.
SANTOS 4 X 1 GRÊMIO
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilmar Roldan
Gols: Kaio Jorge, aos 11 segundos, Marinho, aos 15 minutos do primeiro tempo. Kaio Jorge, aos oito, Thaciano, aos 36, Laércio, aos 38 minutos
Cartões amarelos: John, Kannemann, Pinares, Pepê, Guilherme Nunes
Cartões vermelhos:
SANTOS
John, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo, aos 21 minutos do segundo tempo); Alison (Laércio, aos 30 minutos do segundo tempo), Sandry e Jobson (Guilherme Nunes, no intervalo); Marinho (Jean Mota, aos 21 minutos do segundo tempo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 36 minutos do segundo tempo) e Lucas Braga. Técnico: Cuca
GRÊMIO
Vanderlei, Orejuela (Victor Ferraz, aos 17 minutos do primeiro tempo), Pedro Geromel, David Bráz e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique (Pinares, no intervalo) e Jean Pyerre (Thaciano, aos 13 minutos do segundo tempo); Luiz Fernando (Ferreirinha, aos 13 minutos do segundo tempo), Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho
Comentários
Postar um comentário