O Santos foi guerreiro e mesmo sem Soteldo, com Covid, fez um bom jogo e ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Kaio Jorge fez o gol do Peixe e Diego Souza, em um pênalti marcado pelo VAR no último minuto, empatou.
O jogo de volta acontece na próxima quarta, às 19h15min, na Vila Belmiro. O Peixe joga pelo empate em 0 a 0 ou vitória. Empate por 2 ou mais gols e vitória do Grêmio dá a vaga para a equipe gaúcha. Empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
O Santos começou melhor o jogo, sem dar espaços para o Grêmio. Com menos de 15 minutos, os volantes Maicon e Matheus Henrique já tinham tomado cartão amarelo. Com 17, Jobson recebeu de Pará e arriscou da intermediária, mas o goleiro Vanderlei defendeu.
O Peixe abriu o placar aos 35 minutos. Pará cruzou da direita, Vanderlei saiu mal e espalmou para a frente da área, Felipe Jonatan cabeceou e o atacante Kaio Jorge desviou para o gol.
O Santos começou o segundo tempo no ataque. Aos três minutos, após cruzamento de Felipe Jonatan da esquerda, Jobson tentou chutar, mas errou o alvo e ainda atrapalhou Marinho. Aos cinco, Diego Pituca arriscou da entrada da área e Vanderlei fez boa defesa.
O Grêmio partiu com tudo em busca do empate. Aos 20 minutos, David Braz cobrou falta da entrada da área e o goleiro John fez grande defesa.
O Peixe deu o troco aos 23 minutos. Diego Pituca chutou da entrada da área, Vanderlei rebateu para o meio, Kaio Jorge ganhou do zagueiro e chutou forte, mas a bola saiu à direita do gol do Grêmio.
O Santos ainda perdeu o volante Diego Pituca expulso após matar um contra-ataque.
No último minuto, após cruzamento da direita, a bola desviou em Vinícius Balieiro e foi para escanteio. No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR e, depois de muito tempo, marcou pênalti. Diego Souza cobrou aos 55 minutos e fez o gol de empate do time gaúcho.
GRÊMIO 1 X 1 SANTOS
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)
Gols: Kaio Jorge, aos 35 minutos do primeiro tempo. Diego Souza, aos 56 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Maicon, Luan Peres, Jobson, Diego Pituca, Diogo Barbosa, Sandry
Cartões vermelhos: Diego Pituca
GRÊMIO
Vanderlei, Victor Ferraz (Churin, aos 43 minutos do segundo tempo), Geromel, Kannemann (David Braz, no intervalo) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Darlan, aos 19 minutos do segundo tempo) e Pinares (Everton, aos 32 minutos do segundo tempo); Luiz Fernando (Ferreirinha, aos 19 minutos do segundo tempo), Diego Souza e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS
John, Pará (Jean Mota, aos 40 minutos do segundo tempo), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry (Vinícius Balieiro, aos 40 minutos do segundo tempo), Diego Pituca e Jobson (Alison, aos 12 minutos do segundo tempo); Marinho (Bruno Marques, aos 40 minutos do segundo tempo), Kaio Jorge (Madson, aos 31 minutos do segundo tempo) e Lucas Braga. Técnico: Cuca
Comentários
Postar um comentário