Em um jogo com direito a apagão e VAR, o Santos empatou em 2 a 2 com o Palmeiras na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o Peixe vai terminar o ano sem vitória em clássicos. Diego Pituca e Marinho marcaram os gols santistas.
Com o resultado, o Santos sobe para a quinta colocação na classificação, com 38 pontos. Na próxima rodada, domingo, o Peixe enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Antes, o Santos enfrenta o Grêmio no primeiro jogo das quartas da Copa Libertadores, quarta-feira, em Porto Alegre.
O jogo
O Palmeiras começou a partida deste sábado marcando pressão na saída de bola do Santos. Com Alison e Diego Pituca como volantes, o Peixe não conseguia criar jogadas de perigo ao gol de Weverton.
Aos poucos, pressão do Palmeiras diminuiu e o Santos cresceu no jogo. Aos 29 minutos, Soteldo recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou por cima do gol. Aos 30, Marinho chutou, Weverton defendeu e, no rebote, travou o chute do atacante Kaio Jorge.
O Peixe abriu o placar aos 38 minutos. Em contra-ataque, Marinho recebeu na direita e tocou para Kaio Jorge, que só rolou para Diego Pituca empurrar para o gol.
O segundo tempo começou com mais de dez minutos de atraso devido a uma queda de energia na Vila Belmiro. Logo aos três minutos, após jogada de Soteldo pela esquerda, Lucas Veríssimo cabeceou e Weverton evitou o segundo gol do Peixe.
O Palmeiras empatou com a ajuda do VAR. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Lucas Veríssimo disputou pelo alto com Alan Empereur, a bola desviou e Lucas Braga evitou o chute de Lucas Lima, cedendo novo escanteio. No entanto, o VAR viu toque de mão de Veríssimo e marcou pênalti. Raphael Veiga cobrou e empatou o jogo.
A virada do Palmeiras saiu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Zé Rafael desviou no primeiro pau e William apareceu no segundo para empurrar a bola para o gol.
O empate do Peixe saiu aos 25 minutos. Marinho fez boa jogada individual dentro da área e soltou a bomba para fazer o segundo gol santista no clássico.
SANTOS 2 X 2 PALMEIRAS
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Gols: Diego Pituca, aos 38 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga, aos 9, William, aos 17, Marinho, aos 25,
Cartões amarelos: Soteldo, Lucas Veríssimo, Lucas Lima, Emerson Santos, Mayke, Diego Pituca
Cartões vermelhos: Zé Rafael
SANTOS
John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio, aos 49 minutos do segundo tempo); Alison (Vinícius Balieiro, aos 14 minutos do segundo tempo), Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Bruno Marques, aos 23 minutos do segundo tempo). Técnico: Cuca
PALMEIRAS
Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur (Kuscevic, aos 42 minutos do segundo tempo) e Viña, Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, William (Gabriel Silva, aos 2 minutos do segundo tempo) e Lucas Lima (Breno Lopes, aos 29 minutos do segundo tempo). Técnico: Victor Castanheira
Comentários
Postar um comentário