Pular para o conteúdo principal

Santos cria representações internacionais com a marca Santos Fc


 


A marca Santos FC está inserida de maneira espontânea no contexto do futebol mundial, principalmente pelos seus feitos na década de 60, assim como por ter revelado para o mundo Edson Arantes do Nascimento, o “Pelé”, maior jogador de todos os tempos. Recentemente, a marca foi “rememorada”, após a conquista continental do Santos em 2011, revelando o jogador Neymar Jr e cia.


Com o objetivo de inserir de forma efetiva a marca no público aficionado e consumidor em todos os continentes, trazendo receitas ao Clube, principalmente através de produtos licenciados, o Santos FC criou as Representações Internacionais.


Este projeto envolve a divulgação e a retomada da marca Santos FC nos seguintes continentes: África, América do Norte, Ásia, Europa e Oceania.

As representações serão núcleos de captação de associados, além de fomentarem novos negócios comerciais, intercâmbios esportivos e culturais.

Serão permitidas associações de estrangeiros no quadro social do Santos FC, o que hoje não é permitido em virtude do sistema de controle e cadastro através de número de CPF (restrito a brasileiros).


As associações de estrangeiros serão efetivadas através de envio de documento oficial comprobatório de identidade, para que seja resguardada a segurança do cadastro social nas eleições do Clube.


“O restabelecimento da marca Santos FC no mercado internacional será uma realidade, porque o Clube estará presente fisicamente em todos os continentes. Entendemos que o Santos FC, além de uma efetiva internacionalização de suas redes sociais, com textos traduzidos simultaneamente do português para o inglês e espanhol”, afirmou o presidente Orlando Rollo.


Futuramente as representações poderão constituir escritórios de negócios do Clube, nos citados continentes em seus países bases, assim que tornarem-se autossuficientes:

África: Angola e Moçambique

América do Norte: EUA

Ásia: China

Europa: Espanha, Noruega e Portugal

Oceania: Austrália


O representante do Peixe na América do Norte, mais precisamente no Estados Unidos, já está definido, e será Joshua, filho do nosso Rei Pelé.


Posteriormente o Santos FC poderá expandir suas bases em outros países estratégicos dos mencionados continentes.

Em uma primeira fase, o projeto contemplará a implantação de projetos sociais e humanitários, divulgação da marca Santos FC através de promoções e vendas de produtos oficiais, associação de torcedores estrangeiros e intercâmbios esportivos.


As representações internacionais funcionarão de maneira diferente das Embaixadas do Peixe, que são núcleos de associados que atuam como canal de comunicação de seus associados em uma determinada base territorial definida.


Estratégias de marketing, administrativas e financeiras encontram-se em estudo preliminar para projetar as possibilidades de inserção efetiva do Santos FC entre as principais esportivas/futebolísticas do mundo.


Existem diversos tipos de mercados internacionais, considerando-se amplitude e alcance da marca a ser divulgada e consumida. O Santos FC em face de sua herança esportiva, contendo em seu histórico importantes conquistas internacionais, está apto a pleitear uma vaga no seleto grupo de equipes esportivas de alcance e reconhecimento global.


O Capital Esportivo do Santos FC é reconhecido mundialmente, é expressivo, entretanto precisa ser melhor difundido para as novas gerações de entusiastas do mercado de futebol global, para que estes possam consumir a marca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...