O Santos elege hoje (12) o presidente para o triênio 2021-23. A eleição deve ter o maior número de votos da história do clube, muito por causa da implementação do voto on-line — fato inédito no Peixe. São seis chapas concorrendo ao cargo, outro recorde.
Os candidatos à presidência são:
Fernando Silva (Chapa 1 - O Santos Pode Mais),
Milton Teixeira Filho (Chapa 2 - Tradição e Inovação)
Ricardo Agostinho (Chapa 3 - Transforma Santos)
Andrés Rueda (Chapa 4 - União pelo Santos)
Rodrigo Marino (Chapa 5 - Renova Santos)
Daniel Curi (Chapa 6 - Santos da Virada).
A votação ocorrerá das 10h às 18h, tanto de forma presencial quanto on-line. Para votar pela internet, o associado teve de fazer um cadastramento prévio. Não é mais possível optar pela modalidade caso não tenha feito o registro antes.
As urnas estarão em dois locais para quem não optou pelo voto online: na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, de forma a cumprir o Estatuto que obriga urnas nas duas cidades.
Por causa dos cuidados pela Covid-19, as urnas não ficarão somente na quadra da Vila, mas também no Salão de Mármore, para tentar evitar aglomerações. A entrada para quem vota no ginásio será pelo portão 1 e 2, enquanto quem exercerá o voto no Salão deve entrar pelo portão 8.
O Peixe criou um horário preferencial para pessoas com mais de 60 anos votarem, das 10h às 11h. O clube também orienta o associado a levar sua própria caneta e afirma que a utilização de máscara dentro dos locais de votação e no percurso até a urna é obrigatória.
A apuração dos votos se inicia logo após as 18h, quando se encerra o prazo para votação. O novo presidente do Santos deve ser conhecido no fim da noite de sábado ou início da madrugada de domingo.
Em campo
O Santos enfrenta o Flamengo amanhã (13), às 16h, no Maracanã. O técnico Cuca deve poupar vários titulares da equipe pensando nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Grêmio, na quarta-feira (16), na Vila Belmiro. O primeiro duelo entre paulistas e gaúchos terminou empatado em 1 a 1.
Comentários
Postar um comentário