Com Soteldo decisivo, o Santos venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos ganhos. Soteldo fez um golaço para abrir o placar e deu a assistência para o segundo gol, marcado por Bruno Marques.
Na próxima rodada, o Santos viaja para enfrentar o Fortaleza, quinta-feira, no Castelão.
O jogo
O Santos abriu o placar logo aos três minutos. Após jogada pela direita, o volante Diego Pituca tentou o chute da entrada da área, mas a bola sobrou para Soteldo na marca do pênalti. O venezuelano dominou, a bola subiu e o atacante deu um lindo voleio para vencer o goleiro Diego Loureiro.
Depois do gol, o Peixe tirou o pé do acelerador e o Botafogo começou a crescer no jogo. O empate saiu nos acréscimos. Laércio tomou uma bola nas costas e fez pênalti em Matheus Babi. Pedro Raul cobrou aos 46 minutos e empatou o jogo na Vila.
No segundo tempo, a primeira chance do Santos saiu aos dez minutos. Kaio Jorge recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola passou à direita do gol do Botafogo. Aos 13, Marinho cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão do Botafogo. Aos 19, em nova cobrança de Mrinho, Diego Loureiro fez uma grande defesa e salvou Botafogo.
O Santos começou a insistir nos cruzamentos para a área. Aos 29, Felipe Jonatan cruzou da esquerda, Bruno Marques cabeceou e o goleiro Diego Loureiro fez um milagre para salvar o Botafogo. No contra-ataque, Pedro Raul recebeu na área e chutou rasteiro e Vladimir fez uma grande defesa.
O gol da vitória do Santos saiu aos 36 minutos. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Bruno Marques subiu mais que a zaga e cabeceou para vencer o goleiro Diego Loureiro.
No final do jogo, o Botafogo ainda teve um gol de Matheus Nascimento anulado e Marinho acertou a trave mais uma vez em chute de dentro da área.
SANTOS 2 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Soteldo, aos três, Pedro Raul, aos 46 minutos do primeiro tempo. Bruno Marques, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Kevin, Laércio, Soteldo
SANTOS
Vladimir, Pará, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Sandry (Jean Mota, aos 25 minutos do segundo tempo), Diego Pituca e Soteldo (Madson, aos 44 minutos do segundo tempo); Marinho (Arthur Gomes, aos 49 minutos do segundo tempo), Kaio Jorge (Bruno Marques, aos 25 minutos do segundo tempo) e Lucas Braga (Jobson, no intervalo). Técnico: Cuca
BOTAFOGO
Diego Loureiro, Kevin (Gustavo Cascardo, no intervalo), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Zé Welison (Cícero, aos 32 minutos do segundo tempo), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Lecaros, aos 32 minutos do segundo tempo); Kelvin, Matheus Babi e Pedro Raul (Matheus Nascimento, aos 36 minutos do segundo tempo). Técnico: Eduardo Barroca
Comentários
Postar um comentário