Neste sábado, o Santos vista o Atlético-GO, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E além de ser um confronto direto pela briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Peixe também entra em campo visando interromper uma ingrata sequência de resultados.
Ao todo, já são cinco jogos sem saber o que é vitória, com quatro derrotas e um empate. Dessa forma, o técnico Cuca atravessa o seu pior momento desde que assumiu o clube, no início de agosto.
Até então, o maior tempo sem triunfos do comandante era de quatro partidas, entre os dias 1 e 13 de dezembro de 2020, com dois empates e dois reveses.
E caso não derrote o Atlético-GO neste sábado, o Peixe igualará a sua pior sequência na temporada. De 14 de março até 13 de agosto, o Alvinegro Praiano ficou seis compromissos sem sair de campo com três pontos, culminando na demissão do então técnico Jesualdo Ferreira e justamente na contratação de Cuca.
Com contrato válido até o dia 24 de fevereiro, quando o Santos encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro, Cuca deixou seu futuro em aberto ao ser questionado se irá ou não renovar com o clube. Abalado após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na final da Libertadores, o treinador disse que está com o "coração muito dolorido".
"Eu tenho contrato até o dia 24. Vou suar sangue cada minuto até o dia 24. Depois a gente vê o que faz. O importante hoje é estar com a cabeça boa, como estou, mesmo com o coração muito dolorido como estou. Você não tem ideia. Mas estamos nos levantando juntos", comentou em coletiva.
O elenco santista busca, portanto, colocar um ponto final nesta má sequência e reanimar o seu comandante neste sábado, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. E um triunfo é crucial para que a equipe permaneça na disputa por uma vaga na Libertadores de 2021. No momento, o Alvinegro está em 11º, com 46 pontos, apenas um a mais que o Dragão, que ocupa o 13º lugar.
Comentários
Postar um comentário