O Santos empatou com o San Lorenzo por 2 a 2 nesta noite, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América, e está classificado para a fase de grupos da competição continental. Marcos Leonardo e Pará anotaram pelo time da casa, enquanto Di Santo e Ángel Romero descontaram pelos visitantes.
Com a novidade, o time de Ariel Holan está no Grupo C e enfrentará o Boca Juniors, eliminado pelo Peixe na temporada passada nas semifinais, o Barcelona de Guayaquil e The Strongest.
Início pegado
Os argentinos mostraram logo nos primeiros minutos para que vieram: à luta. Com a desvantagem de dois gols, os jogadores do San Lorenzo começaram indo para o tudo ou nada. Prova disso é que aos dois minutos Peruzzi foi amarelado após uma entrada realmente dura em Felipe Jonatan, que rolou no gramado de dor.
Minutos mais tarde Marinho conseguiu com facilidade -como de costume- uma falta perto da área. Foi a primeira chance do Peixe de ampliar ainda mais o placar para a decisão, mas o atacante chutou para fora. Quase na sequência, mais uma oportunidade com um cruzamento limpo de Soteldo a Madson, que chutou muito forte, também para fora. Apesar da falta de capricho na finalização, diferentemente do San Lorenzo, os santistas criavam a todo o tempo quando tinha a bola.
Correspondeu à sequência
Ao perceber que o Peixe tinha muito campo para trabalhar a bola, o técnico Diego Dabove pediu para seus jogadores subirem a marcação. Por alguns instantes isso funcionou e dificultou a saída de bola dos santistas, mas não durou. Gabriel Pirani conseguiu escapar e deu passe a Felipe Jonatan, que encontrou espaço e achou Soteldo. O venezuelano deu passe para Marcos Leonardo, que superou uma marcação forte e marcou um golaço de cruzamento.
O jovem de 17 anos teve uma sequência após Kaio Jorge sentir dores na coxa e ficar indisponível. Holan viu o atacante em boas condições e, mesmo com o retorno do camisa 9, que esteve no banco de reservas nessa noite, deu continuidade a Marcos.
Expulsão
O Santos retornou para o segundo tempo muito à vontade. Continuou chegando com facilidade no ataque, dessa vez em contra-ataque de Marinho, que disparou, mas sofreu falta dura de Rojas, que acabou expulso de campo. A chance, porém, não foi convertida em gol.
Peixe domina
Com a vantagem no placar e em campo, foi questão de tempo para o Santos, que já era melhor, ampliar o placar. A chance veio aos 11 minutos, com passe incrível de Soteldo a Pará, que balançou a rede. E San Lorenzo reagiu quase que de imediato. Na sequência, Di Santo diminuiu na maior fragilidade do time: a bola aérea. De cabeça, o placar ficou em 2 a 1 no Mané Garrincha.
Empate
O Santos desacelerou e passou a administrar na metade da segunda etapa. A consequência disso foi tomar o empate na etapa final. Jean Mota não segurou no meio-campo e João Paulo falhou no gol. Ángel Romero aproveitou a oportunidade. Vale lembrar que os argentinos tinham um jogador a menos em campo.
O time de Ariel Holan para de impor o jogo e vê o San Lorenzo crescer de volume. João Paulo, aliás, salvou o Peixe de um terceiro gol dos argentinos. Final do jogo é um pouco dramático para o Santos, mas conseguiu a classificação de grupos da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2SAN LORENZO
Local/hora: Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)
Cartões amarelos: Peruzzi, Di Santo e Diego Rodriguez (SAN LORENZO) - Alison, Marcos Leonardo, João Paulo, Luan Peres e Marinho (SAN)
Cartões vermelhos: Rojas (SAN LORENZO)
GOLS: Marcos Leonardo (SAN) (1-0) Pará (SAN) (2-0)
SANTOS: João Paulo, Madson, Kaiky Fernandes, Luan Peres e Pará; Alison, Felipe Jonatan e Gabriel Pirani (Jean Mota). Marinho (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Soteldo (Copete). Técnico: Ariel Holan
SAN LORENZO: José Devecchi; Herrera Peruzzi; Federico Gattoni, Alejandro Donatti; Rojas, Óscar Romero, Diego Rodríguez (Elias), Juan Ramírez; Ángel Romero, Nicolás
Comentários
Postar um comentário