Responsável por levar o meio-campista Benítez e o atacante Germán Cano para o Vasco, o novo executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, vai manter os olhos abertos para o mercado sul-americano. Na sua entrevista coletiva de apresentação, realizada nesta quarta-feira (2), o dirigente afirmou que o Alvinegro é um atrativo para jogadores dos países vizinhos.
"Não abro mão de nenhum dos mercados. Temos que estar atento a todos. O que sempre pesa é a atratividade do clube. E quando falamos de jogadores sul-americanos, o clube tem que ser atrativo para esses jogadores. O mais importante é definirmos o perfil que a gente quer dentro de uma necessidade, viabilidade e ser eficiente nessa busca. Foi assim que fiz com o Cano e o Benítez no Vasco. A atratividade que o Santos tem é uma vantagem nossa nessa busca. Todo grande jogador gostaria de atuar aqui, pela grande e representatividade que temos", explicou o dirigente, que trabalhou no Vasco entre dezembro de 2018 e junho de 2019.
Mazzuco, porém, ressaltou que essa ação no mercado sul-americano precisa ser muito bem analisada em razão da desvalorização da moeda brasileira e elogiou o Departamento de Análise e Desempenho do Santos.
"Hoje, o câmbio não é tão interessante para os brasileiros. Então, um atleta que era mais barato há um tempo já não é tão interessante por causa do dólar. Porém, é um mercado que oferece muitas oportunidades. Às vezes não é a questão financeira, é mais uma questão de mapear bem o mercado e aqui temos uma equipe muito boa para isso".
Comentários
Postar um comentário