Pular para o conteúdo principal

Rueda confirma acordo com russos sobre dívida por Cueva


 


O presidente do Santos, Andrés Rueda, confirmou que o Santos chegou a um acordo com o Krasnodar, da Rússia, referente à dívida pela contratação do peruano Cueva, em 2019.


A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Ademir Quintino. O Peixe deve cerca de deve U$ 7 milhões pelo jogador, e corria risco de nova sanção na Fifa



"A negociação chegou em consenso entre Santos e Krasnodar. Está em ponto de assinatura. Quando começamos essa gestão, para nós estavam muito claros os problemas de imediato que poderiam atrapalhar, tanto na parte do clube, com a questão do transferban, tanto na questão de contas", relembrou o presidente.


Segundo Rueda, dava para encher as duas mãos apenas com problemas graves. "Só para resumir, tínhamos bem claro 10 situações: O caso Hamburgo, do Cleber Reis. Havíamos pago uma parte, mas tínhamos outras parcelas. Também tínhamos o Atlético Nacional, Club Brugge, Huachipato, Krasnodar, as dívidas trabalhistas, as dívidas tributarias, que chegavam em R$ 60 milhões. A dívida com o Giuliano Bertolucci, feita lá atrás, Doyen e Barcelona", explicou, ao canal da Nagila Luz.


Segundo Rueda, essas questões precisavam ser resolvidas imediatamente para que o Santos pudesse ficar mais "tranquilo" na parte financeira. As negociações com a Doyen e Barcelona estão avançadas.


"São 10 tópicos que precisávamos resolver par ao Santos ficar numa situação confortável. Nosso planejamento previa que conseguiríamos resolver esse problema em um ano, um ano e pouco, e conseguir respirar. Esse processo todo está bem acelerado. Todos esses que comentei, vai faltar somente Doyen e Barcelona, que estamos em negociações avançadas e pretendemos solucionar. Isso vai dar um novo alento ao clube", disse.


Sobre a negociação do Pachuca, do México e o atleta, quando o jogador abandonou o Santos e foi ao clube mexicano, o presidente esclareceu:


"Estamos em briga com o Pachuca, do México. Ganhamos em primeira instância e está marcado agora para setembro o julgamento. Mas uma negociação não tem relação com a outra", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...