Pular para o conteúdo principal

WTorre e Santos decidem renovar MOU para projeto da Nova Vila


 





Representantes do Santos e da WTorre se reuniram nesta terça-feira






"Santos e WTorre se reuniram na manhã desta terça-feira e decidiram pela renovação do MOU (Memorando de Intenções) para a construção da Nova Vila Belmiro. O primeiro documento foi assinado em setembro do ano passado, ainda na gestão do ex-presidente José Carlos Peres, e tinha validade de um ano.


Nas últimas semanas, representantes do Santos e da empresa se reuniram diversas vezes para tentar um acordo em cima de três premissas básicas: percentual da receita de jogos que o Peixe repassaria para a empresa, percentual das outras receitas que a empresa passaria ao clube e prazo de concessão do estádio.


Algumas das reuniões foram bastante tensas e “a conta não fechou” devido também ao aumento no valor dos materiais de construção civil. que deixaram mais caro o projeto inicial. Como as duas partes seguem com interesse no projeto, a renovação do MOU foi acordada para que o projeto possa passar por adaptações para que o custo total seja menor e, dessa forma, a receita seja interessante para o clube e para os investidores.



“Nós entendemos a ansiedade do torcedor, mas a nova arena é um projeto que impactará a realidade do clube por muitas décadas, então não podemos ter pressa. Desde janeiro, já conseguimos avançar em muitos pontos importantes e isso me dá a certeza de que a Nova Vila Belmiro sairá do papel. A WTorre é a empresa certa para estar ao nosso lado nesta empreitada”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.






Confira a nota oficial do Santos e da WTorre


Representantes do Santos FC e da WTorre se reuniram nesta terça-feira (23/08) na Vila Belmiro para uma nova rodada de negociações sobre a construção da futura arena do clube, que terá capacidade para 30 mil pessoas. As duas partes decidiram renovar o memorando de entendimentos para dar continuidade às conversas referentes ao projeto arquitetônico e as premissas financeiras da parceria.



Entre os tópicos discutidos hoje estão o cronograma de aprovações dentro do clube e com a Prefeitura de Santos, a readequação dos custos do projeto devido ao aumento de matérias-primas, como o aço, e a realocação da parte administrativa do clube.


“Nós entendemos a ansiedade do torcedor, mas a nova arena é um projeto que impactará a realidade do clube por muitas décadas, então não podemos ter pressa. Desde janeiro, já conseguimos avançar em muitos pontos importantes e isso me dá a certeza de que a Nova Vila Belmiro sairá do papel. A WTorre é a empresa certa para estar ao nosso lado nesta empreitada”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.


“A renovação do memorando, feita nesta terça-feira, reforça nosso compromisso em buscar o melhor modelo de negócios para todas as partes envolvidas no projeto: o clube, a WTorre e o torcedor santista. Grandes avanços foram feitos hoje e estamos empenhados em entregar um projeto a altura da grandeza do Santos FC”, reforça Luis Davantel, CFO da WTorre S.A.



O Santos FC foi representado na reunião por 5 dirigentes: Rueda, o vice-presidente, José Carlos Oliveira, e os membros do Comitê de Gestão Dagoberto Oliva, Rafael Leal e Vitor Sion. Da parte da WTorre, participaram Davantel, Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento, e Luiz Otávio do Amaral Alves, Diretor de Novos Projetos e Negócios da companhia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...