O Governo do Estado de São Paulo comunicou na noite desta terça-feira a liberação da presença de público em jogos no Estado a partir do próximo dia 4 de outubro. Com isso, o Santos poderá contar com torcedores na partida do dia 10 de outubro, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.
Inicialmente, o Governo do Estado de São Paulo previa a liberação do público apenas após o dia 1º de novembro. Agora, a decisão libera 30% da capacidade do estádio a partir de 4 de outubro e 50% da capacidade a partir do dia 16 de outubro.
No caso da Vila Belmiro, que tem um laudo oficial com a capacidade de pouco mais de 16 mil torcedores, o estádio poderia receber até 4,8 mil pessoas na partida contra o Grêmio e pouco mais de 8 mil a partir do confronto contra o América-MG.
Para entrarem no estádio, os torcedores terão de apresentar um comprovante com esquema vacinal completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen). Em caso de uma dose apenas, os torcedores precisarão apresentar teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para os de antígeno.
Uma reunião na CBF no próximo dia 28 entre todos os clubes da Série A deve confirmar a liberação do público. Havia um entendimento entre 19 clubes, exceto o Flamengo, de que a volta de público deveria acontecer simultaneamente. Em alguns estádios, como Minas Gerais, os jogos já acontecem com público.
Comentários
Postar um comentário