O Santos empatou em 1 a 1 com o São Paulo na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio Carlos Sánchez fez o gol do Peixe e o São Paulo empatou com Calleri em um pênalti polêmico marcado pelo árbitro de vídeo.
Com o resultado, o Santos permanece na 16ª colocação na classificação, com 25 pontos. Na próxima rodada, domingo, o Peixe recebe o Grêmio, às 16 horas, na Vila Belmiro.
O jogo
Com quatro atacantes de origem, o São Paulo começou o jogo tentando controlar as ações, mas o Santos foi letal no primeiro ataque. Aos cinco minutos, Carlos Sánchez recebeu de Zanocelo na entrada da área e chutou colocado, a bola bateu na trave esquerda de Tiago Volpi e entrou, um golaço.
Depois do gol, o Santos recuou e o São Paulo tomou conta do jogo, com o atacante Rigoni se aproveitando da insegurança de Wagner Leonardo e criando as principais jogadas da equipe da casa.
O gol de empate saiu aos 34 minutos em um lance polêmico. Após sobra da zaga, Rodrigo Nestor chutou de fora da área, a bola bateu em Vinícius Balieiro e foi para escanteio. O árbitro Raphael Claus foi chamado pelo VAR e marcou toque no braço do volante do Santos: pênalti. Calleri cobrou e deslocou o goleiro João Paulo.

O São Paulo quase virou aos oito minutos. Rigoni deixou Luciano na cara do goleiro João Paulo, mas o atacante chutou em cima do goleiro santista.
O Santos cresceu após a entrada do atacante Lucas Braga e equilibrou a partida, mas não foi o suficiente para fazer o segundo gol e encerrar o jejum de vitórias na temporada. A melhor chance do Peixe saiu aos 46 minutos, em chute de Felipe Jonatan defendido pelo goleiro Tiago Volpi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 SANTOS

Data e hora: 07 de Outubro de 2021, às 18H30
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (RS)
Gols: Carlos Sánchez, 5’/2ºT (0-1), Calleri, 34’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Welington (SAO), Vinícius Balieiro, Marcos Guilherme, Danilo Boza e Marinho (SAN),
Cartões vermelhos:
SÃO PAUO: Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan (Gabriel Neves, aos 32’/2ºT), Rodrigo Nestor (Liziero, aos 39’/2ºT) e Luciano; Marquinhos (Gabriel Sara, aos 9’/2ºT), Calleri (Benítez, aos 39’/2ºT) e Rigoni; Técnico:Hernán Crespo
SANTOS: João Paulo; Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha (Lucas Braga, aos 18’/2ºT); Marcos Guilherme, Camacho (Danilo Boza, aos 33’/2ºT), Carlos Sánchez (Gabriel Pirani, aos 33’/2ºT), Vinicius Zanocelo e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão (Diego Tardelli, aos 30’/2ºT); Técnico: Fábio Carille
Comentários
Postar um comentário