"Em noite inspirada de Weslley Patati, o Santos venceu o Rondoniense, na noite desta quinta-feira (6), por 3 a 0, e garantiu a sua classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Líder do Grupo 8, o Peixe tem seis pontos, assim como a Ferroviária, que ocupa a segunda colocação por conta do saldo de gols.
As duas equipes se enfrantam na última rodada e o Alvinegro só precisa de um empate para confirmar a primeira colocação.
Dono da noite, Patati entrou no segundo tempo, marcou dois gols e foi o autor da assistência para Rwan balançar as redes.
O desempenho santista na primeira etapa foi decepcionante. Apesar de melhor tecnicamente do que o Rondoniense, o Peixe cometeu muitos erros no campo de ataque e desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades. Os comandados de Elder Campos até chegaram a abrir o placar com Rwan, mas o gol foi anulado de maneira equivocada pela arbitragem, que assinalou impedimento do camisa 10 do Santos.
Esforçado e sem se assustar com o time da Vila Belmiro, o Rondoniense também criou as suas chances de inaugurar o marcador no primeiro tempo.
No intervalo, Campos promoveu as entradas de Edcarlos e Weslley Patati, que desfalcou o Peixe na primeira rodada, quando o Santos venceu o Operário por 2 a 0, por suspeita de covid-19. Saíram Victor Michell e Fernandinho.
Aos 11 minutos, Patati foi derrubado na grande área após se livrar da marcação. O árbitro, em cima do lance, assinalou pênalti. Porém, Rwan, na cobrança, acertou o travessão.
Dez minutos mais tarde, Rwan se redimiu do erro e abriu o placar para o Santos. O camisa 10 aproveitou a linda jogada de Weslley Patati, que arrancou com a bola dominada do meio-campo, se livrou de três marcadores e serviu o companheiro na pequena, que empurrou para o fundo das redes.
A vantagem não fez o Santos mudar a sua postura. Pelo contrário. Cheio de vontade, Weslley Patati roubou a cena em Araraquara. Aos 35 minutos ele recebeu um passe de Rwan na pequena área e, de cabeça, marcou o segundo o Santos.
Três minutos depois, o camisa 7 recebeu a bola pelo lado direito do campo após uma cobrança curta de escanteio, se livrou do marcador e emendou um belo chute no ângulo do goleiro do Rondoniense. Golaço!
Com a classificação matematicamente confirmada, o Santos volta a campo no próximo domingo (9), às 19 horas, para enfrentar a Ferroviária. O duelo definirá quem avança à fase eliminatória na primeira colocação do Grupo 8.
Comentários
Postar um comentário