Pular para o conteúdo principal

Sereias da Vila vencem o São Paulo e esta na final do Paulista Feminino


 As Sereias da Vila venceram o São Paulo por 3 a 2 nesta noite de domingo (11), no estádio do Morumbi, e estão classificadas para a grande final do Campeonato Paulista 2022. Com o placar de hoje e o do primeiro jogo, vencido na Vila por 1 a 0, o agregado ficou 4 a 2 para o time santista.


Agora, o Peixe aguarda o vencedor de Palmeiras e Ferroviária, que se enfrentam nesta segunda-feira (12), às 21h30, na Arena Barueri. Vale destacar que o jogo de ida terminou empatado em 4 a 4, com mando da equipe do interior paulista


O JOGO:


Com seis minutos de jogo, as Sereias da Vila chegaram pela primeira vez com perigo ao ataque no Morumbi. Após rápida triangulação pela esquerda, a bola chegou a Jane, que cortou para o meio, fintando suas marcadoras. Da entrada da área, ela arriscou finalização colocada, mas parou em defesa segura de Carla em seu canto direito.


Dois minutos depois, no entanto, foi a equipe mandante que abriu o placar. Naná recebeu lançamento em profundidade pela direita ofensiva e invadiu a área livre de marcação. Cara a cara com Camila Rodrigues, ela bateu cruzado e balançou as redes no canto inferior esquerdo.


Aos 16 minutos da primeira etapa, Cristiane recebeu lançamento pelo alto e partiu na direção do gol, pelo meio. Dentro da área, mesmo pressionada pela marcação, a camisa 11 conseguiu finalizar, mas parou em grande defesa de Carla, que espalmou sobre o travessão.



Com 19 minutos, Jane recebeu pela direita do ataque e invadiu a área depois de fintar sua marcadora. Na tentativa de finalização cruzada, ela parou em nova defesa segura da goleira são paulina, no canto inferior direito.


Aos 22, o Peixe igualou o marcador com gol da artilheira do campeonato, Cristiane, que balançou as redes pela 18ª vez no estadual. Jane fez grande jogada em velocidade pela direita e superou sua marcadora para invadir a área. Próxima à linha de fundo, ela cruzou para trás e encontrou a camisa 11 chegando para concluir na pequena área.


Cinco minutos depois, o Santos chegou à virada com mais um gol de Cristiane, agora de cabeça. Em cobrança de falta pela direita do ataque, Bia Menezes cruzou com precisão para a segunda trave, e encontrou Cristiane chegando de trás para estufar as redes do canto esquerdo.



Pouco antes do intervalo, o São Paulo teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Michel de Camargo, após dividida entre Tayla e Pardal na área santista. Na revisão do árbitro de vídeo, a penalidade foi anulada e as equipes desceram para os vestiários com o placar em 2 a 1 para o Santos.


E já no primeiro minuto da segunda etapa, o Santos marcou pela terceira vez em um golaço de Fernanda. Ela dividiu com a marcadora na entrada da área, levou a melhor e acertou bela finalização colocada no ângulo direito. A bola ainda tocou o travesssão antes de morrer no fundo das redes.


Dois minutos depois, Fernanda roubou a bola mais uma vez, pela esquerda do ataque e lançou Jane pelo alto. Da entrada da área, ela deu novo lançamento e colocou Thaisinha cara a cara com a goleira. Na tentativa de finalização por cobertura da camisa 10, a bola saiu sobre o travessão.



Com 12 minutos na segunda etapa, Ana Carla pressionou a defesa adversária e fez a bola chegar a Fernanda. Da intermediária, ela viu Carla adiantada e tentou novamente por cobertura, mandando mais uma vez pela linha de fundo, sobre o travessão.


Aos 15, Gi Fernandes recebeu pela direita do ataque, próxima à linha de fundo. Com passe inteligente para trás, ela encontrou Ana Carla chegando para finalizar da entrada da área. Com muita força, a camisa 14 santista finalizou sobre a meta.


Chegando à metade da segunda etapa, Fernanda infiltrou passe pela direita do ataque e fez Thaisinha invadir a área livre de marcação. A camisa 10 bateu cruzado, buscando o canto esquerdo, mas parou em defesa de Carla, que desviou em escanteio.



Já com 31 minutos, Cristiane recebeu cruzamento de Thaisinha que passou por toda a área. Ao chegar nela, bem marcada, a camisa 11 acabou finalizando para fora, à esquerda da meta.


Com 37 minutos da segunda etapa, Crisitane deu um chapéu nem sua marcadora no meio de campo pela esquerda e arrancou em direção ao gol; Ela invadiu a área, pedalou e bateu com muita força para o gol. Com leve desvio, Carla fez a bola explodir no travessão, antes de ser recuperada.


No último minuto do tempo regulamentar, Pardal diminuiu o placar para as donas da casa após bola levantada por Glaucia para a área.



FICHA TÉCNICA


SÃO PAULO 2 X 3 SANTOS FC


Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)

Data: domingo, 11 de dezembro de 2022

Horário: 19h

Árbitro: Michel de Camargo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima

Cartão Amarelo: (SFC) Cristiane; (SPFC) Maressa

Gols: (SPFC) Naná, aos 8′ do 1ºT e Pardal, aos 44′ do 2°T; (SFC) Cristiane, aos 22′, aos 27′ do 1ºT e Fernanda, ao 1′ do 2ºT

Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes (Stabile), Tayla, Kaká e Bia Menezes; Brena, Ana Carla e Thaisinha (Laura Valverde); Jane (Ketlen), Fernanda (Gi Oliveira) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima

São Paulo: Carla, Fe Palermo (Giovana), Pardal, Thais Regina e Dani (Clara); Formiga (Maressa), Yayá e Micaelly (Isa); Aline (Carol), Naná (Cacau) e Rafa Travalão (Glaucia). Técnico: Lucas Piccinato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...