Depois do empate sem gols com o Palmeiras, neste sábado (20), pela 7ª rodada do Brasileirão, o técnico Odair Hellmann não descarta poupar jogadores e mudar o esquema tático do Santos para enfrentar o Audax Italiano, quarta-feira (24), às 21 horas, no Estádio El Teniente, em Rancágua, no Chile, pela Copa Sul-Americana. As duas equipes dividem a vice-liderança do Grupo E com quatro pontos.
A ideia do comandante do Peixe é a de povoar mais o meio-campo nesta ocasião, transformando o time em um 4-4-2.
"Encontramos equilíbrio com esse sistema (que o time está atuando, o 4-3-3), o equilíbrio defensivo, mas podemos tentar outro jeito, em uma mudança de esquema, com mais um jogador no meio. Contra o Bahia (0 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira), por exemplo, colocamos o Ed Carlos de segundo volante. Está dentro da ideia", explica.
A alteração no sistema, por consequência, também poderia dar chance a outros atletas começarem atuando diante dos chilenos.
Fisiológico
"Tem jogador com 11 ou 12 jogos em sequência. Não substituímos por opção técnica, mas por problemas. Vamos estudar, fazer o que sempre fazemos. É visualizar cientificamente na parte da fisiologia, conversar com o Departamento Médico e com os jogadores, ou seja, realizar essa avaliação que fazemos periodicamente depois dos jogos e, talvez, oportunizar outros jogadores, não apenas para que um outro consiga recuperar. Podemos ganhar oportunidades com jogadores que respondam tecnicamente. É algo que, espero, faça pontualmente. Vamos pensar bem", explica.
Vale recordar que Messias e Lucas Braga foram substituídos no intervalo porque tiveram problemas no vestiário, após choques de cabeça no primeiro tempo. Enquanto o zagueiro passou mal e vomitou, o atacante apresentou problemas na visão. Maicon e Lucas Barbosa foram os respectivos substitutos.
Os dois serão reavaliados nesta segunda-feira (22), quando o elenco santista volta aos trabalhos. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Lucas Pires, que deixou mancando o gramado da Vila Belmiro no sábado. No clássico, João Lucas entrou, deslocando Gabriel Inocêncio, atualmente na direita, para o setor de Pires, porque ele atua nas duas laterais.
Depois de enfrentar o Audax Italiano, no Chile, pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a atuar fora de casa, desta vez pela 8ª rodada do Brasileirão: domingo (28), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Comentários
Postar um comentário