O lateral-esquerdo Dodô apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira e está à disposição do Santos para o jogo contra o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O jogador será titular na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dodô foi a primeira e até agora única contratação anunciada pelo Santos nesta janela de transferências. Além do lateral, o Peixe já fechou com o centroavante Julio César Furch, que ainda não foi anunciado, e com o volante Jean Lucas, que é aguardado para exames médicos e assinatura de contrato no Peixe.
Em negociação com o Santos, Dodô já não havia sido relacionado da partida do Atlético-MG contra o Corinthians, no último sábado. No domingo, após a vitória do Peixe sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Turra elogiou o jogador.
A lateral esquerda era uma das posições carentes do Santos no elenco. Em entrevista ao ge, o coordenador de futebol do clube, Falcão, confirmou que esta era uma das funções em que a equipe precisava se reforçar.
Titular no início da temporada, Felipe Jonatan sofreu um grave lesão no joelho esquerdo e não deve retornar em 2023. O reserva imediato, Lucas Pires, foi afastado e o Santos aguarda propostas para negociar o jogador. Com isso, o elenco passou a contar apenas com Kevyson para a função. Gabriel Inocêncio também já atuou improvisado como lateral-esquerdo.
Esta será a segunda passagem de Dodô pelo Santos. O jogador já atuou pelo clube em 2018, quando foi titular e disputou 50 partidas. À época, ele estava na Sampdoria, da Itália, e chegou por empréstimo.
Após o término do contrato, o lateral-esquerdo seguiu para o Cruzeiro. Depois de uma temporada na Raposa, o jogador acertou com o Atlético-MG.
Comentários
Postar um comentário