Pular para o conteúdo principal

Santos domina o Boca e está na final da Libertadores

 

Depois de ser melhor em La Bombonera, na semana passada, o Santos mais uma vez foi superior (muito superior) ao Boca Juniors e conquistou a classificação para a final da Copa Libertadores. Com gols de Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga, o Peixe goleou o time argentino na Vila Belmiro, na noite dessa quarta-feira, e agora decidirá a maior competição sul-americana de futebol contra o Palmeiras, no dia 30 de janeiro, no Maracanã.


O JOGO


PUBLICIDADE


Com o empate em 0 a 0 no primeiro duelo, em La Bombonera, o Santos precisava vencer na Vila Belmiro para chegar à sua quinta final de Copa Libertadores. E com menos de 1 minuto de bola rolando o Peixe já mostrou seu cartão de visita. Em chute forte, rasteiro, de fora da área, Marinho carimbou a trave direita de Andrada.


A bola caprichosamente não entrou no primeiro lance da partida, mas na segunda boa chegada da equipe de Cuca, gol. Pituca, em belo passe, deixou Soteldo em boa situação para finalizar pela esquerda. O chute bateu no braço de um defensor do Boca e todos pediram pênalti. Mas antes de qualquer reação do árbitro, Pituca pegou a bola e chutou cruzado, quase dentro da pequena área, para marcar. Foi o primeiro gol do meio-campista na Libertadores.


O placar desfavorável fez o Boca se soltar mais, mas foi o Santos que continuou mandando na partida. Com mais volume de jogo, o Peixe pouco sofreu e ainda quase marcou em outras duas oportunidades, ambas no final do primeiro tempo.



Em falta próxima da área, Soteldo rolou e Marinho soltou uma bomba para Andrada fazer grande defesa. No lance seguinte, Kaio Jorge arrancou do meio-campo e chutou da entrada da área, com a bola assustando o goleiro argentino. O Boca, no primeiro tempo, nada fez e pouco incomodou João Paulo.


A segunda etapa começou como a primeira, com o Santos dando as cartas da partida, mas desta vez o gol já saiu rapidamente. Soteldo, pela esquerda, encarou a marcação dupla e chutou no alto para vencer o goleiro Andrada. Um belo gol, mas não deu nem tempo para comemorar. Três minutos depois mais um do Peixe.


Kaio Jorge tabelou com Marinho, que foi até a linha de fundo e só rolou a bola para Lucas Braga desviar para o fundo das redes. Jogadaça de Marinho. Santos 3 a 0.



Minutos depois, mais um lance importante para o Santos, e com Marinho novamente. Caçado em campo, o jogador sofreu falta de Fabra, que não satisfeito em parar o atacante santista, pisou com tudo em sua barriga. O árbitro Wilmar Rondán deu direto cartão vermelho ao jogador do Boca.


E após o bombardeio santista, um bombardeio do time argentino. Primeiro com João Paulo fazendo grande defesa em chute de Salvio. Na sequência, mais dois chutes de atacantes do Boca, com os defensores do Santos se jogando na bola e salvando o Peixe.


O jogo então ficou lá e cá, mas o Santos com um homem a mais e com ampla vantagem no placar, seguiu tendo as melhores chances. Em uma delas, Marinho, de dentro da área, chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Boca assustou principalmente nas bolas paradas, mas quando não parou em JP foi a defesa santista que salvou. Kaio Jorge ainda nos acréscimos quase marcou mais um, mas parou em Andrada.



Final 3 a 0 para o Santos, que no próximo dia 30 de janeiro voltará a realizar uma decisão de Copa Libertadores da América no Maracanã … o resto é história.


FICHA TÉCNICA


Santos 3 x 0 Boca Juniors



Semifinal da Copa Libertadores da América de 2021


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)


Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)



Cartões amarelos: Diego Pituca (S); Salvio e Carlos Izquierdoz (B)


Cartões vermelhos: Fabra (B)


Gols: Diego Pituca aos 16 minutos do primeiro tempo; Soteldo aos 4 e Lucas Braga aos 7 minutos do segundo tempo



Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson); Alison, Diego Pituca (Sandry) e Soteldo (Jobson); Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Jean Mota). Técnico: Cuca




Boca Juniors: Andrada; Jara (Buffarini), Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Fabra; Diego González (Capaldo), Campuzano, Salvio (Más), Carlos Tevez e Sebastián Villa; Franco Soldano (Ábila). Técnico: Miguel Ángel Russo

Comentários

  1. Parabéns à toda a equipe! Meus sinceros parabéns a todos! Jogaram feito machos! Garra, determinação, concentração, foco, raça! Força, Santos! Só falta mais um triunfo! Mais um único jogo e entrarão pra história! Joguem como hoje! Joguem como jogaram contra o Grêmio! Se repetirem a dose. Seremos CAMPEÕES, com certeza!!! Estamos JUNTOS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Santos relaciona 11 Meninos da Vila para duelo contra o Sport.

 O técnico interino do Santos, Leandro Zago, convocou 23 jogadores para o último jogo do clube na temporada. Entre os relacionados, 11 foram formados nas categorias de base do Santos. Os Meninos da Vila são o goleiro Diógenes, os laterais JP Chermont e Souza, o zagueiro Samuel, os volantes Alison, Hyan, Sandry e Vinicius Balieiro, o meia-atacante Miguelito e os atacantes Guilherme Lima e Luca Meirelles. Nos últimos treinos, três desses atletas se destacaram e devem começar como titulares: Souza, Sandry e Miguelito. Este último terá sua primeira oportunidade como titular em 2024. Leia também: Marcelo Teixeira ignora pressão de torcida e CG e deve manter Gallo no Santos Uma das críticas frequentes da diretoria e da torcida ao técnico Fábio Carille, demitido na segunda-feira (18), era a pouca utilização dos Meninos da Vila, especialmente Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A provável formação do Santos para o duelo contra o S...

Santos tem oito atletas em fim de contrato; veja caso a caso

Bruno Mezenga    O Santos tem oito jogadores com contrato até o fim do ano. E pelo menos cinco deles sairão. O que aconteceu * O presidente Andres Rueda tem mandato até dezembro e não será candidato à reeleição, mas começa a pensar em alguns temas para 2024 com o coordenador técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Marcelo Fernandes. Um deles é a permanência ou não de atletas em fim de contrato. * O volante Alison foi contratado neste ano, mas passou por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2024. O vínculo deve ser estendido, por obrigação da lei, enquanto ele faz o tratamento. O Menino da Vila tem status de capitão no elenco. * O lateral-direito Júnior Caiçara chegou na reta final da janela de transferências e está ainda está sob avaliação, assim como o atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que nem estreou. * Os cinco outros atletas com contrato perto do final devem sair: o centroavante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias, o volante Camacho e o atacant...

Fifa estuda mudança no impedimento que validaria 99% dos gols anulados

 Em entrevista   o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia revelou um estudo em andamento na Fifa para mudar a regra do impedimento diante da utilização do VAR. Segundo ele, a ideia vem sendo desenvolvida pelo ex-técnico Arsene Wenger, está em fase de testes e resultaria em mais gols. '99% dos gols anulados seriam validados': "Essa imagem [veja abaixo] é o que o Arsene Wenger quer fazer na Fifa. O que ele está lutando já há uns dois, três anos e que começaram os testes nas categorias de base da Itália e da Suécia. Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário. Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem ...