Depois de ser melhor em La Bombonera, na semana passada, o Santos mais uma vez foi superior (muito superior) ao Boca Juniors e conquistou a classificação para a final da Copa Libertadores. Com gols de Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga, o Peixe goleou o time argentino na Vila Belmiro, na noite dessa quarta-feira, e agora decidirá a maior competição sul-americana de futebol contra o Palmeiras, no dia 30 de janeiro, no Maracanã.
O JOGO
PUBLICIDADE
Com o empate em 0 a 0 no primeiro duelo, em La Bombonera, o Santos precisava vencer na Vila Belmiro para chegar à sua quinta final de Copa Libertadores. E com menos de 1 minuto de bola rolando o Peixe já mostrou seu cartão de visita. Em chute forte, rasteiro, de fora da área, Marinho carimbou a trave direita de Andrada.
A bola caprichosamente não entrou no primeiro lance da partida, mas na segunda boa chegada da equipe de Cuca, gol. Pituca, em belo passe, deixou Soteldo em boa situação para finalizar pela esquerda. O chute bateu no braço de um defensor do Boca e todos pediram pênalti. Mas antes de qualquer reação do árbitro, Pituca pegou a bola e chutou cruzado, quase dentro da pequena área, para marcar. Foi o primeiro gol do meio-campista na Libertadores.
O placar desfavorável fez o Boca se soltar mais, mas foi o Santos que continuou mandando na partida. Com mais volume de jogo, o Peixe pouco sofreu e ainda quase marcou em outras duas oportunidades, ambas no final do primeiro tempo.
Em falta próxima da área, Soteldo rolou e Marinho soltou uma bomba para Andrada fazer grande defesa. No lance seguinte, Kaio Jorge arrancou do meio-campo e chutou da entrada da área, com a bola assustando o goleiro argentino. O Boca, no primeiro tempo, nada fez e pouco incomodou João Paulo.
A segunda etapa começou como a primeira, com o Santos dando as cartas da partida, mas desta vez o gol já saiu rapidamente. Soteldo, pela esquerda, encarou a marcação dupla e chutou no alto para vencer o goleiro Andrada. Um belo gol, mas não deu nem tempo para comemorar. Três minutos depois mais um do Peixe.
Kaio Jorge tabelou com Marinho, que foi até a linha de fundo e só rolou a bola para Lucas Braga desviar para o fundo das redes. Jogadaça de Marinho. Santos 3 a 0.
Minutos depois, mais um lance importante para o Santos, e com Marinho novamente. Caçado em campo, o jogador sofreu falta de Fabra, que não satisfeito em parar o atacante santista, pisou com tudo em sua barriga. O árbitro Wilmar Rondán deu direto cartão vermelho ao jogador do Boca.
E após o bombardeio santista, um bombardeio do time argentino. Primeiro com João Paulo fazendo grande defesa em chute de Salvio. Na sequência, mais dois chutes de atacantes do Boca, com os defensores do Santos se jogando na bola e salvando o Peixe.
O jogo então ficou lá e cá, mas o Santos com um homem a mais e com ampla vantagem no placar, seguiu tendo as melhores chances. Em uma delas, Marinho, de dentro da área, chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Boca assustou principalmente nas bolas paradas, mas quando não parou em JP foi a defesa santista que salvou. Kaio Jorge ainda nos acréscimos quase marcou mais um, mas parou em Andrada.
Final 3 a 0 para o Santos, que no próximo dia 30 de janeiro voltará a realizar uma decisão de Copa Libertadores da América no Maracanã … o resto é história.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Boca Juniors
Semifinal da Copa Libertadores da América de 2021
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Cartões amarelos: Diego Pituca (S); Salvio e Carlos Izquierdoz (B)
Cartões vermelhos: Fabra (B)
Gols: Diego Pituca aos 16 minutos do primeiro tempo; Soteldo aos 4 e Lucas Braga aos 7 minutos do segundo tempo
Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson); Alison, Diego Pituca (Sandry) e Soteldo (Jobson); Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Jean Mota). Técnico: Cuca
Boca Juniors: Andrada; Jara (Buffarini), Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Fabra; Diego González (Capaldo), Campuzano, Salvio (Más), Carlos Tevez e Sebastián Villa; Franco Soldano (Ábila). Técnico: Miguel Ángel Russo
Fomos cirúrgicos!
ResponderExcluirParabéns à toda a equipe! Meus sinceros parabéns a todos! Jogaram feito machos! Garra, determinação, concentração, foco, raça! Força, Santos! Só falta mais um triunfo! Mais um único jogo e entrarão pra história! Joguem como hoje! Joguem como jogaram contra o Grêmio! Se repetirem a dose. Seremos CAMPEÕES, com certeza!!! Estamos JUNTOS!!!
ResponderExcluir